29.3.12

Dia triste

Ontem (28.03), faleceu a Laila de 11 anos, netinha do Antônio. Toda equipe ficou muito triste com a notícia, morte repentina e ainda de uma criança, mexe com qualquer um.

É claro que falamos sobre isso o dia todo, mudança de planejamento, buscamos uma forma de apoiá-lo... porém, num determinado momento, surgiu o assunto gravidez.

Dentre tantos relatos, focados sempre no medo, amor e ansiedade, vou relatar (com as palavras que recordo) apenas um:


"Você não tem idéia do medo que senti... não deixava minha esposa perceber, porque já bastava o medo dela. Nossa única preocupação era que nossa filha nascesse saudável e no dia do exame eu fiquei doido, fiz tudo errado.

O médico disse que teria que levar apenas um DVD, me planejei todo para no dia poder acompanhá-la. Quando estava próximo do horário, fui para a clínica, no caminho percebi que tinha esquecido o DVD na empresa. Não dava tempo de voltar, então fui comprar outro.


No supermercado estava tão aflito com receio de perder o horário, que peguei a primeira mídia que vi e fui para o caixa. Sem trocado, passei no débito e errei a senha até bloquear o cartão. Quando consegui comprar, finalmente fui para a clínica. Só quando cheguei, percebi que comprei um CD no lugar do DVD, não serviu pra nada.


Isso foi pouco, só eu sei o que passei durante os 09 meses com minha mulher. Filmei o parto e acompanhei cada passo dos enfermeiros. E o medo de trocarem minha filha? Tinha que ter certeza né? Agora, passar por tudo isso pra depois não ver a minha filha crescer, por causa de uma morte de forma estúpida? Prefiro nem pensar."


De forma "inconsciente", os meninos optaram por falar sobre a vida e sobre como foi especial o momento da gravidez de suas esposas. Mas depois o silêncio voltou e assim permanecemos por um longo tempo.

Nossa única certeza é que o Antônio perdeu um pedaço do coração e precisa do nosso carinho.

Nenhum comentário: