5.5.10

Minha dor é inútil
Como uma gaiola numa terra onde não há aves,
E minha dor é silenciosa e triste
Como a parte da praia onde o mar não chega.

Álvaro de Campos


Certa vez, numa tomada de decisão sobre uma possível contratação que eu discordava, meu Diretor disse que intuição de mulher não deveria ser contrariada, porque é batata. E ele estava certo, não falha mesmo.

Ontem um amigo estava apático (engraçado chamá-lo de amigo, porque não o conheço pessoalmente). Aliás, poucos seriam tão atrevidos de tratá-lo assim, afinal, grandes nomes devem ser tratados de forma diferenciada, de preferência, como mestres. Mas eu tomo esta liberdade porque... hmm.... oras, desde quando carinho pode ser descrito com palavras? Ele é meu amigo e ponto.

Todos os dias ele repassa links com informações (e da melhor qualidade), mas ontem não. Ontem ele (praticamente o dia todo) escreveu apenas frases, citações, pensamentos soltos. Todos tristes. Ele me disse que estava bem, que era só uma “mudança de vida e trabalho”. Pensei, deve ter perdido alguma concorrência importante, mas isto seria apenas profissional, se a mudança também era de vida, então a coisa era séria. Mas não o questionei, eu pelo menos, gosto de me desligar do planeta quando algo não sai como gostaria.

Hoje soube o motivo. Minha intuição não falhou, o assunto era sério mesmo. Precisei ler a notícia várias vezes pra “tentar” entender. Mas estava difícil.

O quê dizer numa hora como esta? Acho que o silêncio é mais apropriado. Não, não é. Um abraço, sabe daqueles bem forte? Isto sim seria apropriado, mas o teletransporte ainda não é uma realidade.

Só sei que fiquei triste, principalmente por não poder fazer nada. Quem me conhece há mais tempo, sabe o vínculo que tenho com meus professores de longa data. Sou capaz de largar tudo só pra correr até onde um deles estiver caso eu saiba que a “pressão subiu”, ou que algo os aflige. Me lembro que eu sempre dizia que queria guardá-los dentro de uma caixinha pra evitar qualquer problema e mantê-los protegidos, mas a vida não é assim e também seria muito egoísmo de minha parte.

Neste caso, fica meu abraço (mesmo virtual) e o desejo sincero que você volte, afinal, nada pode parar, de preferência, volte quebrando tudo. Seria uma injustiça privar o mundo de um talento como o seu.

Nenhum comentário: